NOTÍCIAS DA BAHIA


07/01/2013 13h42 - Atualizado em 07/01/2013 13h42

Detetive de arte encontra obra de Matisse roubada há 25 anos na Suécia

ESTOCOLMO, 7 Jan (Reuters) - Um detetive de arte britânico recuperou uma pintura do artista francês Henri Matisse roubada há 25 anos de um museu de Estocolmo.

A obra "Le Jardin", avaliada em cerca de 6 milhões de coroas suecas (916.200 dólares), foi recuperada por Christopher Marinello, um especialista em recuperação de arte do Art Loss Register, em Londres.

"É fantástico que a pintura tenha aparecido de novo", disse Kristin Ek, porta-voz do Moderna Museet, em Estocolmo. "Ela foi roubada há tanto tempo que nós realmente tínhamos quase perdido a esperança".

A pintura foi roubada em maio de 1987 quando um ladrão invadiu o museu com uma marreta durante a noite.

O roubo foi relatado tanto para a Interpol quanto para a Art Loss Register (ALR), o maior banco de dados privados internacionais do mundo sobre artes roubadas, perdidas e saqueadas.



Detetive particular diz que cantora Whitney Houston foi assassinada

Um detetive particular garante que há indícios de que a cantora Whitney Houston foi assassinada e que o motivo foi um acerto de contas com traficantes por uma dívida milionária, informou o site PerezHilton.

O investigador Paul Huebl assegura que existe um grande número de provas que "apontam que Whitney foi vítima de poderosos narcotraficantes que enviaram matadores para cobrar uma grande dívida por entorpecentes".

"O corpo de Whitney mostra as clássicas contusões por defesa que poderiam ter ocorrido enquanto lutava por salvar sua vida", indicou Huebl, apesar de os relatórios oficiais após a morte da artista terem revelado que não houve resistência e que a causa da morte foi um afogamento acidental no qual influíram um problema cardíaco e o consumo de cocaína.

As conclusões do investigador se baseiam em pistas fornecidas por informantes do tráfico, uma análise do relatório do legista e vídeos do hotel de Beverly Hills no qual a cantora morreu.



Detetive cita sete pistas para identificar homens e mulheres que traem

Esqueça aqueles velhos clichês de novelas e filmes dos anos 80 em que a esposa desconfiada investiga os pertences do marido até achar uma malfadada mancha de batom no colarinho da camisa ou um comprovante de cartão de crédito com nome de motel. Hoje em dia, os batons têm melhor qualidade, os motéis se escondem sob a sutileza de uma razão social pouco sexy e os infiéis estão um pouco mais atentos para não deixar pistas tão evidentes da traição.

Mas mesmo assim, segundo a detetive particular Angela Bekeredjian, de São Paulo (SP), ainda é possível perceber sinais que indicam a infidelidade do outro. “Namorados, noivos ou cônjuges têm seus próprios costumes e particularidades que somente os dois podem entender. Quando um ou outro muda seu jeito de ser, é bom ficar alerta. A mudança pode ser sutil e, em muitos casos, não é para pior, mas para melhor”, conta.

Há quase 50 anos investigando homens e mulheres que traem, “Angela Detetive”, como é conhecida, cita uma mudança de comportamento que pode ser suspeita. “Um bom exemplo é o marido que passa a encher a esposa de presentinhos sem motivo especial”, afirma.

Foi o que aconteceu com a artista plástica curitibana Marina Vicente, de 35 anos. “Meu ex-marido, de repente, começou a me trazer bombons, flores, revistas importadas super caras e outros presentes sem motivo algum. Comecei a desconfiar, pois ele sempre foi pão-duro. Resolvi segui-lo e confirmei a suspeita: tinha outra na jogada”, revela.

A neuropsicóloga Gislaine Gil, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), diz que hoje em dia as mulheres traem tanto quanto os homens. “Isso acontece principalmente com as mais novas, pois a conquista do mercado de trabalho ampliou as oportunidades de trair. Para elas, há uma ‘vitrine’ tentadora de homens”, conta.




07/11/2012 11h48 - Atualizado em 07/11/2012 13h27

Homens armados assaltam três agências bancárias na BA, diz polícia

Crime aconteceu no município de Ituberá, sul do estado.
Segundo polícia,15 homens invadiram bancos e fugiram com reféns.


As agências do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica foram assaltadas na manhã desta quarta-feira (7), em Ituberá, sul da Bahia, segundo a Polícia Militar da cidade. De acordo com a PM, 15 homens armados invadiram as unidades que ficam próximas umas das outras, todas localizadas no centro do município. Não há informações sobre valores que possam ter sido roubados dos bancos.
A polícia informou ainda que após praticar o assalto o grupo fugiu em três veículos com reféns para um matagal.  De acordo com o delegado Sérgio Azevedo, as vítimas já foram soltas. Guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) da Polícia Militar, em parceria com policiais civis do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), fazem diligências na região, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

07/11/2012 14h34 - Atualizado em 07/11/2012 14h34

Empresa abre seleção para 500 profissionais em 4 cidades da Bahia

Oportunidades são temporárias e contratação acontece a partir de novembro.
Vagas são para Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e Itabuna.


Uma empresa de porte nacional especializada na área de departamento abriu vagas temporárias para profissionais interessados em trabalhar na Bahia. A vagas estão disponíveis para Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista e Itabuna.
Dentre as 500 oportunidades oferecidas, há vagas para áreas comerciais, financeiros, administrativos e operacionais, podendo participar candidatos de ambos os sexos. A empresa oferece plano de carreira e, entre os seus benefícios estão, vale refeição, vale transporte, plano de saúde, participação nos lucros, entre outros. As contratações ocorrerem no mês de novembro 2012.

07/11/2012 11h11 - Atualizado em 07/11/2012 13h54

Trinta e quatro presos fogem de complexo policial na Bahia, diz polícia

Segundo delegacia, entre os fugitivos estão suspeitos de homicídio.
Fuga aconteceu em Barreiras, na região oeste do estado.


Trinta e quatro homens fugiram do Complexo Policial de Barreiras, no oeste da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Civil do município, os detentos escaparam após serrarem as celas, cadeados e descerem o muro da área de banho de sol usando uma corda feita de panos.
Segundo a polícia, o Complexo tem capacidade para 28 detentos, mas abrigava cerca de 150 no momento da fuga. Entre os fugitivos estão homens suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e latrocínio na região, informou a delegacia.

25/07/2012 10h30 - Atualizado em 25/07/2012 11h78

Servidores da UFBA ocupam reitoria e realizam protesto em Salvador

Segundo diretor da ASSUFBA, trabalhadores vão radicalizar movimento.
Servidores saem em passeata até o bairro da Piedade.


Os servidores federais, que estão em greve há 39 dias, fizeram um panelaço na manhã desta quarta-feira (25), em Salvador. Os manifestantes são servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia. Eles se concentraram em frente à reitoria da instituição, no bairro do Canela, e seguiram para o centro.


25/07/2012 09h47 - Atualizado em 25/07/2012 10h28

Veja programação de missas em Salvador para festa de São Cristóvão

Santo católico é padroeiro dos motoristas e data é comemorada nesta quarta.
Celebrações acontecem na Igreja de São Cristóvão, no bairro homônimo.


Nesta quarta-feira (25), comemora-se o dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas. Segundo a história católica, ele nasceu na Palestina e foi martirizado no século III pelo imperador Décio, durante o período de perseguição aos cristãos.
Cristóvão significa aquele que carrega Cristo. O santo servia a Deus transportando as pessoas de uma margem a outra de um grande rio. Conta a lenda que uma noite ele levou um menino muito pesado e sentiu que carregava o mundo às costas. Esse menino era Jesus.
24/07/2012 17h37 - Atualizado em 24/07/2012 22h00

Estado é condenado a pagar pensão vitalícia a jovem infectada com HIV

Menina foi contaminada durante transfusão de sangue aos 3 anos.
Estado da BA foi condenado ainda a pagar R$ 100 mil para família de vítima.


O Governo do Estado da Bahia foi condenado a pagar pensão vitalícia de quatro salários mínimos e indenização de R$ 100 mil para uma menina que foi contaminada pelo vírus HIV aos três anos de idade durante transfusão de sangue no Hospital Roberto Santos, em Salvador.
O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (24), na sede do Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão foi proferida pelo desembargador Salomão Resedá, relator do processo, e contou com votos unânimes de mais três desembargadores que participaram da sessão. O Governo da Bahia anunciou que irá recorrer da decisão através do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário